Lauro Jardim
PUBLICIDADE
Lauro Jardim

Informações exclusivas sobre política, economia, negócios, esporte, cultura.

Informações da coluna

A ANP decidiu retomar a autorização para venda de combustíveis por meio de delivery em todo o território nacional, exceto em Uberlândia (MG).

A revenda de combustíveis fora dos postos estava suspensa desde 1º de fevereiro, mas a agência voltou atrás, conforme ofício assinado pelo superintendente-adjunto de Distribuição e Logística da ANP, Jardel Duque.

Trata-se da revisão de uma decisão judicial que limitava a prática a certa regiões, especificamente a área sob jurisdição da 1ª Vara Federal Cível e Criminal da Subseção Judiciária de Uberlândia.

A determinação foi reavaliada e a ANP ajustou sua interpretação para permitir a revenda varejista de combustíveis fora dos postos, exceto nos municípios que compreendem a circunscrição territorial da subseção judiciária de Uberlândia, onde a suspensão permanece em vigor.

Essa medida se aplica especificamente à venda de gasolina e etanol hidratado fora dos postos. 

A proibição da venda de combustíveis comprados de fornecedores distintos aos que exibem a marca comercial nos postos revendedores, conhecida como restrição à "bomba branca", também permanece válida somente dentro dos limites territoriais de Uberlândia.

Mais recente Próxima Senadora propõe criar ‘conselho tutelar’ para idosos no Brasil

Inscreva-se na Newsletter: Lauro Jardim